June 27, 2020 | “Magic Bus” foi removido de trilha no Alaska. Reportagem completo a Juli Hirata.

Autoridades do Alasca, nos Estados Unidos, removeram, passada quinta-feira (18), o ônibus 142, famoso pelo livro e pelo filme Na Natureza Selvagem, que contam a história real do aventureiro Chris McCandless. Ele abandonou a família cheia de posses para se aventurar pelo mundo e, em 1992, encontrou o veículo e decidiu morar nele, mesmo com poucos recursos.

Desde que a jornada do jovem foi retratada na obra de 1996, escrita por Jon Krakauer, e no longa de 2007, de Sean Penn, o ônibus começou a atrair centenas de fãs e turistas. O veículo estava abandonado há cerca de 60 anos próximo ao rio Teklanika, a 50 quilômetros da cidade mais próxima, na trilha de uma área florestal, região sem sinal de telefone e considerada perigosa pelas autoridades.

O ônibus agora está num galpão ainda sem destino definido. O prefeito local classificou a remoção como “um grande alívio”.

O veículo ficou mundialmente famoso por ter servido de abrigo ao jovem americano Christopher McCandless, que, na década de 90, largou tudo para se aventurou pela América do Norte até chegar ao Alaska.

A melancólica aventura foi narrada no livro “Na Natureza Selvagem”, publicado por Jon Krakauer, em 1996. A obra acabou virando filme homônimo dirigido por Sean Penn, em 2007.

Juli Hirata, quem estive lá, hoje nos oferece exclusivamente sua narração sobre a experiência é seu criterio acerca a remoção do emblemático autobus mágico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

20 − twenty =